COVID 19″ Corumbá Recebe Respiradores.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na manha do dia 09 de abril a Prefeitura de Corumbá recebeu 5 respiradores do Estado, que serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

Agora, ao total, a cidade conta com 21 equipamentos, sendo que 3 deles estão em manutenção em Campo Grande, uma parceria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o Senai/Fiems (Serviço Nacional da Indústria), a previsão é de que os equipamentos sejam entregues até o final da próxima semana.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite cita que o planejamento feito de aumentar a capacidade de atendimento hospitalar e da rede municipal está sendo seguido a risca, mas pede que a população ajude, “fiquem em casa, evitem aglomerações e sigam as orientações. Esse vírus é altamente contagioso, por isso temos que prevenir! Dessa forma protegemos todas as pessoas que amamos”.

O Prefeito, Marcelo Iunes ressaltou a importância da união de todos neste momento, “agradecemos ao Estado, ao Governador  Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Saúde Geraldo Rezende, a parceria é fundamental para o enfrentamento do Covid-19, como para as outras questões de saúde pública”.

Mais Artigos

Vacina, Pressa e Propaganda

Mundo afora, governantes transformaram o desenvolvimento de uma vacina contra o Sars-CoV-2 em uma corrida política. De Donald Trump nos EUA a Vladimir Putin na Rússia, promessas de