PREFEITURA FORMATA NOVOS LEITOS HOSPITALARES PARA ATENDIMENTO AO COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá está trabalhando no enfrentamento do Covid-19 desde início de fevereiro, antes mesmo da confirmação do primeiro caso no Brasil. As ações adotadas na região foram explicadas nesta terça-feira, 7 de abril, pelo prefeito Marcelo Iunes, após a confirmação do primeiro caso da doença na cidade.

O prefeito lembrou que ainda no início de março foi instituído um Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, que está balizando todas as ações que devem ser tomadas pela administração.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforçou que “trabalhamos com afinco para postergar o surgimento de casos aqui na nossa cidade, nós fomos a última marco região do estado a ter um caso confirmado, mas precisamos mais do que nunca que as pessoas cumpram as regras do decreto e fiquem em casa”.

“A saúde, a equipe da vigilância epidemiológica e todos os profissionais estão seguindo a risca os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério. Temos que evitar o contato social para diminuir a velocidade de contágio, confio em todos os servidores da saúde, que estão trabalhando ativamente, seja na linha de frente ou os administrativos”, complementa o Secretário.

Rede de atendimento

O prefeito de Corumbá reiterou que o município está preparando sua rede de atendimento para o atendimento dos casos. “Estamos formatando a criação de 50 leitos de retaguarda, para pacientes considerados casos leves e moderados, sendo 20 no Hospital e 30 da UPA, repassamos um recurso para o Hospital se adequar para aumentar a capacidade do CTI. Além de que já adquirimos equipamentos de proteção individuais, que estão chegando gradativamente, e há outras compras ainda em execução”.

“Nenhuma cidade no mundo está preparada para esta pandemia, faço um apelo a população para que cumpram o decreto e evitem sair de casa e evitem ao máximo contato social. Assim, juntos, cada um fazendo o que lhe compete, vamos passar por este difícil momento da melhor forma possível”, conclui o chefe do Executivo Municipal.

Mais Artigos