Kit Merenda,Prefeitura Via Entregar Para Alunos Cadastrados No Bolsa Família

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá vai entregar o kit merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) inseridos no Programa Bolsa Família. A medida beneficia diretamente cerca de 4,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos serão adquiridos com recursos próprios do Município e entregues assim que forem concluídos os trâmites burocráticos para aquisição dos mesmos.

Nesta quarta-feira, 25 de março, os secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Governo), Glaucia dos Santos Iunes (Assistência Social e Direitos Humanos) e Genilson Canavarro de Abreu (Educação) se reuniram para definir a operacionalização do benefício, uma determinação do prefeito Marcelo Iunes após a suspensão das aulas por causa do novo Coronavírus (COVID-19).

Ficou decidido que os kits serão retirados nas próprias escolas, seguindo um cronograma de datas e horários para evitar a aglomeração de pessoas. A Prefeitura reitera que o isolamento social ainda é o melhor método de prevenção contra o vírus, além dos cuidados com a higiene pessoal.

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis do aluno. Eles devem apresentar obrigatoriamente cópia do RG e do CPF, número do NIS e um comprovante de residência. A secretária-adjunta de Assistência Social, Adelma Galeano, e a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano, também participaram da reunião.

Mais Artigos