Paciente está internado desde 16 de março em Cuiabá com quadro estável e isolamento domiciliar. Estado monitora ainda 59 casos suspeitos
O Mato Grosso confirmou o primeiro caso de covid-19 no estado na noite de quinta-feira (19) em um paciente internado desde 16 de março em Cuiabá. O exame foi realizado por um laboratório particular e em seguida analisado pelo Lacen-MT (Laboratório Central do Mato Grosso).
veja também
O paciente tem quadro estável e está em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.
Nesta quinta-feira (19), a SES (secretaria estadual de Saúde) divulgou que há 59 casos suspeitos no estado. As equipes de vigilância monitoraram um total de 87 casos no estado, 11 deles descartados e 17 excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para covid-19.
A oitava morte por coronavírus no Brasil e a sexta em São Paulo foi confirmada nesta sexta-feira (20). O paciente, de 70 anos, que morreu na quinta-feira (19), tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, o que o deixava no grupo de risco para o coronavírus.