SANTA CASA DE CORUMBÁ RECEBE 2 TONELADAS DE MATERIAIS DOADOS PELA VALE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Santa Casa de Corumbá recebeu na tarde desse domingo, 26 de abril, a doação de quase 2 toneladas de materiais de uso diário no único hospital público da região, responsável pelo atendimento de corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

São 56 mil pares de luvas descartáveis e 19.480 aventais cirúrgicos impermeáveis (capotes) doados pela mineradora Vale e que vão reforçar o trabalho realizado na unidade hospitalar, principalmente nas ações de prevenção e no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

“Só nesse mês essa já é a segunda ajuda importante da Vale, a primeira há cerca de 10 dias e agora de novo a empresa nos auxiliando bastante, ajudando nossa população corumbaense. Só temos a agradecer a toda diretoria da Vale e também agradecer a todos os profissionais de saúde aqui do hospital, que estão imbuídos em fazer o melhor pela saúde de todos nós”, comentou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal anunciou ainda que a Vale deve doar, em breve, testes rápidos para detectar a doença. “Graças a Deus, a pandemia aqui em Corumbá segue sob controle. São materiais importantes doados pela Vale, em mais um gesto humano por nossa cidade, e daqui poucos dias devem chegar testes rápidos que vão ajudar bastante na barreira sanitária”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

“Certamente é muito importante essa doação que estamos recebendo da Vale. Vem exatamente ao encontro da nossa necessidade. São luvas estéreis que podem ser usados em cirurgias e outros procedimentos que exigem esse tipo de equipamento. Além disso, recebemos os aventais impermeáveis”, avaliou o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes.

“Isso hoje é muito importante porque realmente temos uma dificuldade muito grande na aquisição desses equipamentos, primeiro porque esta difícil encontrar no mercado um EPI de qualidade, segundo porque o preço está disparado, muito alto mesmo. Então isso vai nos proporcionar economia muito grande e garantir segurança para os profissionais que atuam na Santa Casa”, completou o presidente da Junta.

“É uma satisfação estarmos aqui mais uma vez fazendo essa contribuição para os municípios de Corumbá e Ladário, para a região do pantanal. A Vale está com essa postura de contribuir de forma humanizada, sabendo dessa dificuldade toda que assola todo o mundo, inclusive nosso País”, afirmou o Relações Institucionais da Vale na região, Rodrigo Viana Mello.

“A diretoria autorizou enviar cargas de EPIs para região. Semana passada chegaram cerca de 254 mil luvas, máscaras e óculos de proteção. E neste domingo são 56 mil luvas e 19480 capotes. É uma grande satisfação poder auxiliar a comunidade”, completou o representante da mineradora.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, também participaram da entrega dos materiais.

Mais Artigos