Suspeito de estuprar menina de 10 anos é linchado em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 65 anos suspeito de estuprar uma menina de apenas 10 anos foi linchado por moradores no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (22). A revolta da vizinhança foi tamanha que os guardas municipais tiveram de usar spray de pimenta e até bala de borracha para dispersar a população e conseguir prender o suspeito.

O idoso foi arrastado e passou a ser agredido pelos moradores na Rua Domingos Belentani após ser flagrado praticando os atos obscenos com a criança dentro de uma residência no bairro.

Era por volta das 21h30 quando uma equipe do GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) da guarda foi abordada por testemunhas.

A vizinhança estava tão exaltada que começou a arremessar pedras e garrafas contra o suspeito e até contra a guarnição, que precisou pedir reforços da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Para além do dispersador de pimenta, os guardas tiveram de usar bala de borracha para “acalmar” os ânimos dos moradores.

Já o suspeito teve o rosto cortado por uma pedrada e foi encaminhado para o CRS (Centro de Referência de Saúde) do Bairro Aero Rancho, sob escolta. Um tomografia foi solicitada diante das suspeitas de fraturas no rosto do suspeito.

Testemunhas ouvidas pelos agentes afirmaram que o idoso já vinha molestando a criança há aproximadamente uma semana.

A mãe da menina disse que conhecia o suspeito, ele frequentava sua residência, contudo, não aparentava que estava abusando da menina. A própria vítima disse que o suspeito teria tentado abusar de sua irmã, de 9 anos, em outra ocasião.

As crianças passaram por escuta especial no CRS Aero Rancho e também por exames preventivos para HIV, hepatite e demais ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Da unidade de saúde, o suspeito foi encaminhado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia) e deve responder por estupro de vulnerável.

Mais Artigos