Cidade de Mato Grosso do Sul pode mudar de nome

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Rio Verde MAto Grosso do Sul , pode mudar de nome para Rio Verde do Pantanal, para dar fim a uma confusão histórica.

A proposta já foi aprovada pelo prefeito, Antônio Sabedotti Fornari, e pela Câmara de Vereadores. O projeto de lei também tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Agora, caberá à população expressar o que acha da iniciativa.

Nesta terça-feira (24), o presidente da Alems, Gerson Claro, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a realização de um plebiscito na cidade, para que os moradores votem “sim” ou “não” sobre a proposta.

Se a população aprovar a mudança, a Câmara de Vereadores deve aprovar um projeto de lei municipal e o prefeito sancionará a nova denominação, que passa a ter efeito legal.

O prefeito da cidade afirmou que a troca do nome não é apenas um “desejo simbólico”, mas representa um “anseio legítimo e atual da comunidade local”.

Ele também destacou que a mudança é necessária, pois o município não está localizado no estado de Mato Grosso, o que causa confusão com outros estados e “prejudica o sentimento de pertencimento dos cidadãos de Mato Grosso do Sul”.

Mais Artigos

PM apreende 50 pacotes de cigarros na BR-158

A Polícia Militar apreendeu 50 pacotes de cigarros em Selvíria, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. Policiais do CPA-2/2BPM/ 2ªCIA/2ºPEL abordaram para fiscalização, um veículo GM Montana