A Corrida do Pantanal tem mudanças na edição de 2023. Uma reunião técnica definiu, nesta sexta-feira (28), as alterações no percurso por conta do aumento no número de inscritos. Ao todo, são 20 mil participantes.
A aproximadamente dois meses do evento, organizadores e parceiros começaram a discutir os detalhes na primeira reunião técnica.
“Todos os envolvidos na prova participaram desta reunião. Foram discutidos o percurso, tempo de prova. É um evento grande que envolve muitas pessoas. Precisamos manter a segurança de todos os envolvidos”, explica Tatiane Rodrigues da Silva, responsável técnica da corrida.
A 2ª edição da Corrida do Pantanal mantém os mesmos modelos de percurso, com a caminhada de 5 km e corrida de 7 km e 15 km, mas o trajeto de cada prova teve mudanças.
A caminhada será dentro do Parque das Nações Indígenas, com apoio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), responsável pela área. A maior parte dos corredores estará concentrada nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, onde será a largada para as corridas de 7 km e 15 km.
Os dois percursos passam pelo Parque dos Poderes. O mais extenso, de 15 km, chega à avenida Mato Grosso e segue pelas ruas Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino, até voltar para a Afonso Pena.
Todos os trajetos vão ter vários pontos de água e atendimento médico. Acadêmicos de três universidades também reforçam o time de trabalhadores e vão colaborar na entrega dos kits e recepção dos atletas.
A Polícia Militar, responsável por ampliar a segurança no dia do evento, participou na reunião, assim como a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que estão responsáveis pelos mais de 50 pontos de interdição na cidade, durante a corrida.