Abono, referente ao mês de junho, já está na conta dos servidores efetivos da Prefeitura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá liberou nesta sexta-feira, 21 de julho, o abano salarial referente ao mês de junho dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Executivo municipal. Com a medida, o Município injeta R$ 502.606,92 (quinhentos e dois mil reais, seiscentos e seis reais e noventa e dois centavos) na economia local.

Aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes no final do mês de julho, o abono de 4,18% foi pago aos 2.567 servidores do quadro efetivo do Executivo municipal e aos aposentados e pensionistas do FUNPREV, conforme determina a Lei Complementar Nº 321.

Os valores liberados hoje são referentes ao mês de junho. O retroativo ao mês de maio será quitado em duas parcelas: metade no vencimento de julho (que já vira com o percentual de 4,18%) e o restante na folha de agosto.

O abono pago pela Prefeitura de Corumbá é igual ao índice inflacionário verificado no período de maio de 2022 a abril deste ano ficou estabelecido em 4,18%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE).

Mais Artigos