Ramon Menezes convoca seleção para Copa do Mundo Sub-20 sem Endrick e Vitor Roque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Sem Endrick e Vitor Roque, mas com Andrey Santos, o técnico Ramon Menezes anunciou no início da tarde desta sexta-feira (28) a lista com 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada a partir do próximo mês, na Argentina.

A ausência dos craques de Palmeiras e Athletico Paranaense já era esperada, uma vez que os clubes alertaram que não iriam liberar os jogadores.

Isso porque, apesar de ser uma competição oficial da Fifa, a entidade que comanda o futebol mundial não obriga que os clubes liberem seus jogadores para o Sub-20. O técnico Ramon Menezes tinha a intenção de contar com os jogadores, mas teve de se resignar.

“Perde todo mundo, na verdade. Perde a Seleção, perde o clube e perde o atleta. Mas a gente tem que ser inteligente e entender o lado do clube”, disse, logo após anunciar a lista de convocados

Apesar disso, o treinador se disse confiante para a disputa. “Gostaríamos que estivessem todos à disposição, mas para não ter nenhuma desconvocação, nós fizemos esta convocação. Estamos muito felizes com o que a gente tem”, garantiu.

Brasil encara Itália, República Dominicana e Nigéria na Copa Sub-20

A Copa do Mundo Sub-20 começa em 20 de maio, e o Brasil estreia no dia seguinte, diante da Itália. Assim, a seleção está no Grupo D, que tem ainda República Dominicana e Nigéria.

Inicialmente, a competição estava prevista para ser disputada na Indonésia, mas a Fifa retirou a sede do país asiático e transferiu para a Argentina no início deste mês. Os argentinos, que não haviam se classificado para a competição, acabaram herdando a vaga de país-sede.

O torneio será disputado por 24 seleções, que foram divididas em 6 grupos. Dessa forma, o regulamento prevê que os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avancem para as oitavas de final. A decisão acontece em 11 de junho.

Confira os convocados:

GOLEIROS

Mycael – Athletico-PR

Kaíque – Palmeiras

Kauã Santos – Flamengo

LATERAIS

Arthur – América-MG

Andre Dhominique – Bahia

Kaiki Bruno – Cruzeiro

ZAGUEIROS

Kaiky Fernandes – Almería

Michel – Palmeiras

Robert Renan – Zenit

MEIAS

Marlon Gomes – Vasco

Andrey – Vasco

Guilherme Biro – Corinthians

Ronald – Grêmio

ATACANTES

Marcos Leonardo – Santos

Giovani – Palmeiras

Matheus Martins – Watford

Matheus Nascimento – Botafogo

Sávio – PSV

Kevin – Palmeiras

Giovane – Corinthians

Pedrinho – Corinthians

Mais Artigos

Adolescente que tentou matar a filha é levado para Unei

Delegado falou que conselheira tutelar prestou depoimento e ressaltou que ambos não “demonstraram preocupação alguma”. Polícia concluiu inquérito e mãe também vai responder por omissão de socorro. adolescente

Polícia Civil prende suspeito em Juiz de Fora

Dois jovens residentes em Juiz de Fora foram presos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (25) suspeitos de liderarem uma associação criminosa envolvida com o trafico