Primeira audiência pública sobre relicitação da Malha Oeste será em hotel de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realiza na quarta-feira (26) a primeira audiência pública sobre a relicitação da ferrovia Malha Oeste, que corta Mato Grosso do Sul e São Paulo. O evento será no Grand Park Hotel, no bairro Chácara Cachoeira.

A reunião aberta será às 14h (de MS). O credenciamento para quem quiser discursar será aberto uma hora antes. O auditório do hotel, com capacidade de 150 lugares, fica na Avenida Afonso Pena, 5.282, próximo ao Shopping Campo Grande.

Já a segunda audiência será em Brasília (DF) no dia 3 de maio, às 10h (do DF), com transmissão ao vivo pelo canal da ANTT no YouTube. O evento será no SCES (Setor de Clubes Esportivos Sul), trecho 03, lote 10, Projeto Orla Polo 8.

O objetivo é colher sugestões e contribuições às minutas de edital e contrato e aprimoramento dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Mais informações sobre como participar das audiências estão no site da autarquia.

A Malha Oeste tem 1.973 quilômetros de extensão, saindo de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, até Mairinque, em São Paulo. Era controlada pela Rumo Malha Oeste, que também detém as concessões das Malhas Paulista, Norte, Central e Sul. Em julho de 2020, a Rumo protocolou, junto à ANTT, pedido de adesão ao processo de relicitação.

Conforme cronograma da ANTT, o processo está em fase de estudos. No terceiro trimestre deste ano está prevista a publicação do edital e, no quarto trimestre, acontece o leilão. A empresa vencedora do processo de relicitação assina contrato no início do próximo ano.

Mais Artigos

Prefeitura Empossa Aprovados No Concurso de Educação

Mais 13 profissionais aprovados no Concurso Público da Educação, promovido pela Prefeitura em 2018, foram empossados nesta segunda-feira, 2 de março. Os técnicos de Educação Infantil foram recepcionados