Vacinação bate recorde e aplica 1.351 doses em um dia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá não está poupando esforços para imunizar a população, nesta segunda-feira, dia 03 de maio, 1.351 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos dois drives de Corumbá.

O Prefeito Marcelo Iunes reitera o compromisso com a saúde e bem-estar da população, “desde quando começou a pandemia a Prefeitura e todas as secretarias estão empenhadas na causa. Pensando no melhor acesso à população abrimos o ponto da praça CEO, e assim que as doses chegam abrimos os drives, independente do dia, estamos fazendo tudo que está ao alcance para que a imunização ocorre em segurança e de maneira célere, sempre seguindo as orientações do Plano Nacional”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite relata “mais de 20 mil pessoas já tomaram a primeira dose, o que corresponde a quase 20% da população corumbaense. Sabemos que todos envolvidos estão dando o seu melhor, é gratificante ver a emoção das pessoas no ato da vacinação. Devemos finalizar todas as comorbidades em junho e então poderemos iniciar a imunização por idades e dependendo também das remessas do próprio Ministério”.

A Coordenadora do Núcleo de Imunização, Luciana Ambrósio conta “a Prefeitura como um todo está enjangada, somos em 55 servidores da saúde atuando dos drives, temos ainda o apoio da Agetrat, Guarda e da Cultura. Toda a equipe fica muito emocionada em bater mais este recorde”.

Com o 17º lote recebido esta semana, município já recebeu 33.592 doses, e já aplicou 29.632, sendo que 8.949 estão imunizadas, ou seja, receberam as duas doses.

Foto: Gisele Ribeiro

Mais Artigos