Um idoso de 60 anos foi feito refém por dois homens na noite desta segunda-feira (26), em sua chácara, na área rural de Campo Grande. Os suspeitos roubaram o celular, um notebook e a caminhonete da vítima e o mantiveram preso em uma área de mata enquanto o veículo era levado para a Bolívia. Depois ele foi libertado.
Segundo o registro policial, o crime ocorreu por volta das 19h30. A vítima estava em sua chácara quando as luzes do imóvel foram desligadas. Ele saiu da casa para ver o que aconteceu e foi rendido por dois homens. Um deles armado com uma faca.
A polícia aponta que a vítima foi amarrada e trancada no banheiro, enquanto os suspeitos reviraram o imóvel. Encontraram o celular da vítima, um notebook e uma espingarda. Colocaram os objetos na caminhonete do idoso, com ele, e dirigiram por cerca de três horas, enquanto mantinham contato com outro envolvido pelo celular.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima ouviu que sua caminhonete seria levada para a Bolívia. Ele e um dos suspeitos foram deixados perto de um trilho de trem, enquanto o outro bandido fugia com a caminhonete.
A vítima permaneceu por cerca de duas horas no local e, em seguida, o suspeito mandou que ele caminhasse pelos trilhos e não olhasse para trás.
Após caminhar por alguns minutos, o idoso descobriu estar na região da Gameleira. Ele conseguiu chegar até um posto de combustível onde acionou a Polícia Militar.
A vítima levou os policiais até o local onde havia ficado cativo, e encontrou seu celular.
No depoimento a Polícia Civil, o idoso relatou que os dois suspeitos usavam tocas e máscaras e um deles, inclusive, estava com luvas descartáveis.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac Cepol) como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pela participação de várias pessoas, e pela violência exercida com o emprego de armas de fogo e branca.