Vereador reivindica serviços de infraestrutura em região do Porto Geral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cidade

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura de Corumbá, a realização de serviços necessários para melhorar a estrutura do Porto Geral, visando melhorar inclusive, a acessibilidade no local.

Na sessão ordinária de ontem, o vereador apresentou dois requerimentos que foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Em um deles, pediu a realização de serviços de contenção da mureta de sustentação existente na Rua Manoel Cavassa com a Ladeira Cunha e Cruz.

Acontece que a mureta que sustenta a calçada do passeio público, próximo à escadinha que dá acesso ao Rio Paraguai, está apresentando problemas, necessitando de serviço de contenção para evitar um problema  maior.

Além disso, solicitou a instalação de corrimãos na escadinha da Rua Manoel Cavassa com a Ladeira Cunha e Cruz, para melhorar a acessibilidade no local, evitando possíveis acidentes e garantindo apoio e segurança para os pedestres.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Ainda na região do Porto Geral, Manoel solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a execução de serviços de restauração da rampa de entrada do pátio ao lado do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, que se encontra danificada e degradada, causando dificuldades na passagem de veículos e no trânsito de pedestres.

NA CERVEJARIA

Já na Cervejaria, o vereador requereu a realização de serviços de limpeza da galeria que percorre toda e extensão da Ladeira São Pedro, que se encontra cheia de lixo, podendo ocasionar proliferação de ratos e bichos peçonhentos, assim como transtornos com entupimento em período de chuva.

VENDAVAL

Outro pedido à pasta de Infraestrutura, visa o alinhamento de placa de sinalização indicativa, com reforço na sua fixação, para eliminar um problema causado pelo último vendaval na cidade. Além de estar desalinhada, a placa está se movendo de forma constante, com riscos de queda inclusive, em caso de novo temporal.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Manoel Rodrigues solicitou a realização de serviços de manutenção dos semáforos existentes na área urbana de Corumbá, que, em sua maioria, apresentam problemas, ou mesmo estão necessitando de ajustes, evitando transtornos no trânsito, e até mesmo acidentes.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador


Mais Artigos