Prefeitura atende agriculta familiar com produção de silagem de milho e capiaçu

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, continua fortalecendo e incentivando a agricultura familiar no município. Desta vez, o Executivo, em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural de Corumbá, estão preparando os pequenos produtores para enfrentarem o período de seca deste ano.

“Estamos fomentando a produção da silagem de milho e da silagem de capiaçu, já preparando esses pequenos produtores da agricultura familiar para a seca que virá aí nesse ano de 2022”, explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano Leite. O trabalho integra o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Leite (ATeG Leite).

“Tendo esse alimento para os animais, isso evita e diminuição do escore corporal dessas vacas e também a queda da lactação. Isso não afetará para uma nova reprodução, onde a Prefeitura já vem trabalhando juntamente com o SEBRAE na inseminação artificial por tempo fixo para esses pequenos produtores da agricultura familiar”, completou Luciano.

O ATeg é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta nos Programas e o trabalho em conjunto com o produtor, o Senar/MS e a Prefeitura difundem conhecimentos e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

Mais Artigos

Em Corumbá homem espanca mulher na fazenda

Germano Junior tentou tirar a vida dessa moça de nome não revelado. O fato acorre na Fazenda são Gabriel na Região da Nhecolandia zona rural de Corumbá.Segundo a