Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão na agricultura familiar para abastecer a REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma ação inédita em Corumbá tem ajudado os pequenos produtores rurais dos assentamentos da cidade e melhorado a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). A Prefeitura está investindo R$ 1.161.381,20 (um milhão, cento e sessenta e um mil, trezentos e oitenta e um reais e vinte centavos) na compra de diversos produtos da agricultura familiar e distribuído esses alimentos nas unidades de ensino do Município.

“São recursos próprios do Município, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), investidos diretamente na nossa comunidade. É bom para quem vive e produz nos assentamentos, que tem mais uma alternativa para comercializar seus alimentos, e excelente para a comunidade escolar, que ganha produtos de qualidade e boa procedência”, avaliou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que, além do recurso do PNAE, a Prefeitura também tem o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal (PAA) e o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAAM) destinados exclusivamente para atender os pequenos produtores rurais da região. “Nunca se investiu tanto no campo como agora”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, atendem os estudantes que seguem em sistema híbrido de ensino, por causa da pandemia de Covid-19. “A Secretaria de Educação adquire a produção de legumes,frutas e verduras, que vão ser encaminhadas para as escolas de maneira escalonada (a cada semana)”, esclareceu.

“Todas as unidades de ensino recebem os alimentos da agricultura familiar semanalmente. À medida que as frutas foram recebidas, também serão repassadas. São alimentos culturalmente consumidos pela população local produzidos em quantidades que os produtores rurais da agricultura familiar conseguem entregar, respeitando a sazonalidade e vocação agrícola da região”, reforçou o secretário.

“Em razão do número de alunos é feita a divisão dos produtos: uma semana eles recebem legumes e na outra folhas e frutas ”, completou Genilson, lembrando que o alimentos é distribuído em quantidade necessária para atender o estudante, ajudando a garantir assim, a segurança alimentar do aluno mesmo não estando no ambiente escolar.

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
entrega dos alimentos do PNAIF pra Reme
otos-Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Mais Artigos

Moradora encontra cobra na sala de casa

Uma moradora se deparou com uma cobra na sala de casa, no início da tarde de terça-feira (13), em Corumbá,área urbana do Pantanal de Mato Grosso do Sul.