Com secretário de Estado, prefeito discute projetos de desenvolvimento econômico e sustentável para Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Campo Grande, onde cumpre agenda institucional, o prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, nesta quinta-feira, 07 de outubro. “Tratamos de projetos relacionados ao desenvolvimento econômico e sustentável de Corumbá”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes destacou que a agenda com o secretário Jaime Verruck foi “muito proveitosa” e que o titular Semagro reforçou que “as portas estão abertas para Corumbá. O encontro também discutiu questões relacionadas ao Programa Pró-Pantanal (que destina recursos para ações de mitigação, prevenção e combate aos incêndios florestais e queimadas nas áreas rurais do bioma com apoio aos produtores locais); pecuária sustentável; rio Taquari; ferrovia e gás natural.

“Tivemos esta audiência com o secretário Jaime Verruck e foi muito proveitosa. Tratamos da questão do Centro de Recuperação de Animais Silvestre (CRAS) e o secretário nos informou que Corumbá vai receber um hospital de campanha para tratamento de animais silvestres. Discutimos a questão da ferrovia e a viabilidade do acesso ferroviário ao corredor bioceânico ligando Corumbá até Antofagasta, no Chile, através da Bolívia e Argentina. Definimos uma estratégia de trabalho conjunto para viabilizar essas questões”, afirmou o prefeito de Corumbá.

“Mais cedo tivemos uma reunião com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, e falamos do Programa Pró-Pantanal. O Sebrae/MS é parceiro da Prefeitura de Corumbá com o Cidade Empreendedora. Esse programa é amplo e tem vários aspectos sociais voltados para o pequeno produtor, para pecuária pantaneira com foco na sustentabilidade”, explicou Marcelo Iunes. O assunto foi também tratado no encontro com o secretário Jaime Verruck, onde também foi abordada a questão do aterro sanitário.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Luciano Leite, também participaram da reunião na Semagro,

Mais Artigos