Aulas presenciais na REME de Campo Grande voltam nesta segunda

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A próxima segunda-feira (26) será marcada pela volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Educação (REME), de Campo Grande. Desde o mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está divulgando as regras e orientações para um retorno seguro, de maneira híbrida (mesclando atividades presenciais e remotas), no Ensino Infantil e Fundamental

Plano de Retorno

Segundo a Semed, a volta às aulas cumpre o chamado Plano de Retorno das Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino/REME. Os protocolos atendem três dimensões: organização pedagógica, aspectos socioemocionais e protocolo de biossegurança.

Os gestores das escolas desenvolveram o Padrão de Procedimentos (POP), prevendo os escalonamentos e horários de entrada e saída, levando em consideração o tamanho da unidade, das salas de aula e também a quantidade de alunos. Desta forma, cada instituição teve autonomia para desenvolver o POP considerando as especificidades da escola.

De acordo com a Semed, todas as 202 escolas da REME estão de acordo e entregaram toda a documentação para o retorno presencial, respeitando as regras de biossegurança.

Mais Artigos