Prefeitura e Correios definem parceria para ordenamento da numeração predial em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A regularização do ordenamento de ruas com a correta numeração predial em Corumbá foi tema de reunião do prefeito Marcelo Iunes com o superintendente Estadual dos Correios em Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Silva, no final da manhã desta terça-feira, 13 de julho. Também participaram do encontro, o gerente Operacional dos Correios MS, Gelson Leonel, e o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva.

Iunes informou que o Município já finaliza um convênio com os Correios de MS para efetivar a ação. “É um trabalho muito importante para Corumbá e vai ser realizado em parceria da Prefeitura com os Correios”, disse o prefeito ao antecipar que o serviço vai ser executado bairro a bairro.

O chefe do Executivo Municipal lembrou que o ordenamento é um assunto que teve sua atenção ainda na Câmara Municipal, quando apresentou requerimentos e indicações apontando a necessidade da regularização da numeração de casas e de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) na cidade.

“Corumbá é uma cidade que está crescendo bastante e essa parceria da Prefeitura com os Correios é necessária para agilizar o serviço de entregas de objetos postais, que cresceu muito nos últimos anos”, destacou Marcelo Iunes.

Superintendente dos Correios em MS, Luiz Felipe Silva, contou que os serviços da agência postal encontram dificuldades em razão da numeração predial. “Infelizmente, há grande dificuldade na numeração, não são sequenciais e nos bairros também não têm essa numeração correta. Em alguns casos, nossos carteiros têm muita dificuldade no momento da entrega de achar o endereço, porque o número não corresponde a casa, nem a pessoa ou ao destinatário”, disse.

“A intenção é justamente corrigir, colocar a numeração par de um lado e a ímpar do outro, de forma sequencial, por bairro, rua por rua, com respectivo CEP, que é justamente como fazemos as entregas. Técnicos da Prefeitura, junto com os técnicos dos Correios vão fazer bairro a bairro esse trabalho com relação à numeração para corrigir e alinhar essa numeração de forma sequencial”, finalizou o superintendente.

Mais Artigos