Agetrat leva orientações do Maio Amarelo para o Paço Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Servidores da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram blitz educativa em frente à Prefeitura de Corumbá na manhã desta terça-feira, 10 de maio. A ação, que integrou as atividades do “Maio Amarelo”, mostrou a importância do cumprimento da legislação de trânsito no cotidiano.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou a ação da Agetrat e destacou a iniciativa. “É muito importante lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem as leis de trânsito. O Maio Amarelo busca isso, reforçar a necessidade de respeitar as normas de trânsito no dia a dia”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Essa é a nossa primeira ação prática do Maio Amarelo. Viemos aqui trazer uma mensagem de educação para o trânsito para os funcionários da Prefeitura. O lema deste ano é ‘Respeito e responsabilidade pratique no trânsito’. Trouxemos as mensagens da importância do uso do capacete, da importância do uso do cinto de segurança. A Agência de Trânsito vai realizar diversas ações do movimento Maio Amarelo 2021”, disse o diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior. Na ação, também foram distribuídas máscaras faciais.

Assessor-executivo da Agetrat, Jeferson Braga, que as orientações são absorvidas pelos condutores no cotidiano do trânsito. “As ações educativas vem sempre somar. Estas ações que fazemos junto aos motoristas e motociclistas habilitados, por exemplo, são um reforço positivo daquilo que eles já sabem e foi ensinado na autoescola. Com elas, conseguimos alcançar o objetivo que é fazer a pessoa se conscientizar e entender os riscos de não usar o celular, de usar o capacete da forma adequada. São mensagens que a gente leva durante estas ações educativas”, explicou Braga.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

Mais Artigos