Segunda-feira pode ter temperaturas de até 40°C, mas também tem previsão de chuva em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A semana começa com tempo encoberto e possibilidade de chuva forte em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Mesmo assim, a segunda-feira (05) pode ter temperaturas de até 40°C em algumas regiões. Em outras, além da possibilidade de chuva, as temperaturas podem ter ligeira queda no decorrer dos dias.

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades vindas de oeste poderão deixar o céu nublado a encoberto. Ainda assim, o tempo seguirá seco, e os índices esperados variam entre 60% a 30%, e os ventos são de intensidade fraca a moderada.

Ainda, de acordo com o Cemtec, o tempo fica bastante abafado em grande parte do Estado, e apenas a região sul seguirá com temperaturas amenas. A variação esperada para Mato Grosso do Sul neste início de semana varia entre 16°C a 40°C. Para a capital a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 34°C.

Quando volta a chover em Mato Grosso do Sul?

Os dez primeiros dias de abril serão de tempo firme e pouca chuva em todo Estado. O Cemtec estima que o período será de ligeira redução das áreas de instabilidades, e os acumulados esperados podem ser de menos de 10 milímetros. Os setores noroeste, norte e nordeste poderão ter chuvas mais frequentes com acumulados de chuva de até 40 milímetros no período. As poucas chuvas poderão ocorrer entre os dias 5 e 9 de abril.

A tendência é que as chuvas retornem na parte centro-sul do Estado com formação de áreas de instabilidades frequentes entre 10 e 18 de abril, associadas aos sistemas transientes no sul do País. O acumulado esperado para o período é de acumulados entre 30 a 60 milímetros. Segundo o Cemtec os únicos dias deste segundo período que prometem não ter chuva são 14 e 15 de abril.

Mais Artigos