Diversos comércios de Mato Grosso do Sul seguem fechados nos últimos dias após decretos estaduais que visam evitar aglomerações, a circulação de pessoas nas ruas e com isso frear o avanço da pandemia no Estado.
Apesar das ruas mais vazias, como o centro de Campo Grande, os passageiros do Consórcio Guaicurus seguem relatando episódios de lotação dentro dos ônibus. Um passageiro que preferiu não se identificar relatou entrar em veículos “lotados” desde o início da semana.
Além da lotação, outra reclamação dos passageiros são os atrasos, que acabam formando longas filas nos terminais. “Eu cheguei no terminal as 7:15, consegui pegar (o ônibus) às 8:05 vou chegar atrasado meu serviço”, disse um passageiro ao Midiamax, que trabalha próximo ao Parque das Nações Indígenas.
Em imagens enviadas nesta terça-feira (30) é possível ver uma longa fila em dos terminais da cidade, segundo o passageiro, a longa fila se formou por conta do atraso. Já em uma segunda foto, enviada nesta quarta-feira (31), podemos observar o interior de um dos veículos cheio de pessoas.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, mas ainda não obteve uma resposta.