Homem foi multado por crime ambiental

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região sul do estado, nessa sexta-feira (26).

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) fazia investigação na região quando flagrou o animal silvestre em uma jaula, no quintal da residência do suspeito.

Conforme a investigação, os policiais civis então acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA). Eles constataram que o suspeito mantinha o animal silvestre em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental.

Questionado sobre os fatos, o suspeito disse que possuía o animal desde filhote, quando o encontrara ao lado da mãe que fora atropelada, há cerca de 3 anos.

O quati então foi apreendido e o suspeito deve responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ele também recebeu multa no valor de R$ 500 e o quati será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Mais Artigos