Alunos da escola rural Eutrópia Gomes Pedroso vencem concurso do Dia da Água

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em razão da pandemia, muitas situações foram adaptadas, reinventadas e criadas, uma delas foram as atividades e ações da Educação Ambiental.

Com a ideia de agregar conhecimento e ensino aos alunos das Escolas Públicas de Corumbá, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal mobilizou essas escolas com o objetivo de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos, alusivo ao Dia da Água que é celebrado anualmente em 22 de março.

Em vista disto, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal lançou em sua rede social, o concurso “Incentivo ao Uso Sustentável da Água nas Residências dos Alunos de Escolas Municipais e Estaduais de Corumbá”, com o tema “Cuidados com a Água dentro do meu Lar”, incentivando a participação efetiva dos alunos a qual possibilitou a conexão com o tema proposto, promovendo assim práticas do Uso Sustentável da Água no Ambiente Domiciliar. A finalidade foi: o vídeo mais curtido seria o vencedor!!

E com 471 curtidas, vídeo com o tema: “O uso responsável da água” – docente responsável: Márcia Chaparro – os alunos vencedores foram: Bruna Bastos Mendoza (8º ano) e Fábio Júnior Bastos Mendoza (6º ano), da Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso. Cada um dos alunos vencedores receberão uma bicicleta como prêmio. A premiação será entregue no dia 22 de março.

Mais Artigos

Capotamento faz Vitima Fatal em Corumbá.

Final de tarde desta quinta feira foi tragico para a família de Carlinhos do conhecido caminhão de som Águia de Fogo,que perdeu seu filho(conhecido como Ney),vitima de acidente

Suspeita de Coronavírus é Descartado Em Corumbá

O primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em Corumbá foi descartado por exame Laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica agiu prontamente, de acordo