Prefeito enaltece ação para doação de sangue realizada no Hemosul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Neste sábado, 06 de fevereiro, o Hemosul, em Campo Grande, promoveu uma ação para doação de sangue que será destinado a Corumbá. O trabalho mobilizou dezenas de corumbaenses que residem na Capital e até uma caravana de corumbaenses que se mobilizou, por conta própria, para participar deste momento importante para a Saúde da cidade.

“Enquanto corumbaense e prefeito de Corumbá, agradeço todo mundo, todos os amigos, que ajudaram neste importante movimento promovido pela Hemosul. Agradeço também as pessoas que saíram aqui de Corumbá para pedir apoio aos corumbaenses, que moram na Capital, para fazer essa boa ação que é a doação do sangue”, ressaltou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal observou ainda que a Prefeitura de Corumbá já está, em com junto com o Governo do Estado, trabalhando para colocar em funcionamento o Hemocentro da cidade. Esse objetivo, lembrou o prefeito Marcelo Iunes, vem sendo alinhado desde o começo de 2020.

“Se não for reativar, estamos buscando uma alternativa para arcar com esses custos, lembrando que o Executivo não pode mais abrir contratação específicas, por causa da Lei 173 que trata da pandemia de Covid-19”, observou Iunes, ressaltando novamente a importância da ação.

“Só temos a agradecer, de coração, todas as pessoas envolvidas nesse trabalho maravilhoso. Isso representa uma ajuda enorme para as pessoas que precisam de sangue, principalmente neste momento de batalha que o Mundo todo trava contra o novo Coronavírus. Em nome de toda nossa população, agradeço de coração todos nos envolvidos”, concluiu o prefeito de Corumbá.

Mais Artigos

Por ciúmes, mulher mata outra a facadas

Uma mulher de 43 anos, suspeita de matar Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foi presa nesta segunda-feira (28).

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações

civid registra 285 casos e 2 óbitos no MS

Mato Grosso do Sul registrou mais 285 novos casos de Covid em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico dessa terça-feira (15), o número total de pessoas contaminadas pelo