Começa nesta sexta-feira provas de vestibular da UFMS em 11 cidades

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Começa a partir desta sexta-feira (29) as provas de vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 11 municípios do Estado. Ao todo, são ofertadas 5.276 vagas distribuídas em 114 cursos de graduação, sendo 4.249 são para o exame e 1.027 para o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

Os locais da avaliação será em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões das unidades abrem às 7h e devem fechar pontualmente às 8h, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os candidatos terão das 8h às 13h para a conclusão do exame, que será composta por questões objetivas e redação.

Os candidatos podem verificar o ensalamento no portal da universidade e também na área de inscrição da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Cerca de 16.394 candidatos devem participar das provas.

Regras de biossegurança

Segundo a UFMS, todas as normas de biossegurança para a realização das provas estão na cartilha de orientações aos candidatos. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras; o distanciamento de 1,5m entre candidatos e colaboradores durante todas as etapas do processo seletivo; e a adoção das regras de higiene pessoal, com a adequada higienização das mãos com água e sabonete ou com álcool 70%.

Para os candidatos ao curso de licenciatura em Música, além da prova objetiva e da redação também é necessária a realização da Prova de Habilidades Específicas em Música. Por conta da pandemia, neste ano será realizada on-line. O aluno deve enviar o registro com três vídeos separados.

Confira as orientações:

As máscaras deverão ser de proteção de nariz e boca e a recomendação é que os candidatos levem uma outra unidade à parte, caso haja necessidade de troca durante a prova. Será permitida a utilização de viseiras em complementação à mascara, não sendo permitido o acesso do candidato que estiver utilizando apenas a viseira, sem a máscara.

O ingresso e permanência no local de provas serão restritos aos participantes e haverá aferição de temperatura corporal na entrada. Haverá álcool em gel 70% disponível para os candidatos em cada sala e será permitido também que levem seu próprio álcool 70% gel ou líquido.

Os candidatos identificados no grupo de risco estão sendo alocados em sala especial e com isolamento e distanciamento maior, tendo um quantitativo ainda mais reduzido que as demais salas.

Mais informações sobre os documentos que podem ser utilizados para identificação e materiais que poderão ser utilizados podem ser obtidas na cartilha de orientação.

Mais Artigos

VACINAÇÃO CONTRA H1N1 ATINGE 98,60%

Cerca de 35.909 pessoas em Corumbá foram vacinadas contra H1N1. Apesar de a meta geral ter sido atingida, a imunização de crianças de 2 a 4 anos foi