Vereadora pede melhoria na sinalização de cruzamento perigo no Bairro Popular Velha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A vereadora Raquel Bryk apresentou ontem, terça-feira, 14, na Câmara Municipal, um requerimento em que pede melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Duque de Caxias, no Bairro Popular Velha, no sentido de melhorar a fluidez do tráfego de veículos, e minimizar riscos de acidentes.

A preocupação de Raquel se deve ao grande fluxo de veículos no trecho que, “no horário de rush, tem causado transtornos aos motoristas e pedestres que trafegam pela região”.

Ela lembra que a Rua Duque de Caxias, até a 15 de Novembro, é uma via de mão dupla, mas, no prolongamento (Rua Pedro de Medeiros), se torna mão única no sentido oeste – leste. O mesmo ocorre com a 15 de Novembro que, até o encontro da Duque de Caxias com a Pedro de Medeiros, é mão única, norte – sul, se tornando mão dupla no trecho seguinte.

Explicou que isso tem causado confusão no trânsito nos horários de grande movimento, principalmente em relação às conversões, tanto para quem está na Duque de Caxias e entra à direita na 15, no sentido Popular Velha e Cristo Redentor, quando para quem desce pela 15, no sentido centro, e tem que pegar à esquerda, para entra na Duque de Caxias.

Além de transtornos aos motoristas, ela adiantou que os pedestres também se sentem inseguros em atravessar as vias. “Por isso é necessário um estudo no sentido de melhorar o sistema naquele cruzamento que é bastante perigoso”, reforçou.

O pedido foi feito ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.

Mais Artigos