Reeleito, Marcelo Iunes e vice-prefeito-eleito, Dirceu Miguéis, são diplomados na Justiça Eleitoral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Reeleito prefeito de Corumbá com 42,65% dos votos válidos, Marcelo Iunes foi diplomado na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, na Justiça Eleitoral. O vice-prefeito-eleito, Dirceu Miguéis Pinto, também recebeu seu diploma. A posse deve acontecer no próximo dia 1º de janeiro, em horário e local ainda a serem confirmados.

Acompanhado pela esposa, Amanda Balancieri Iunes, o prefeito Marcelo seguiu todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Por conta da pandemia, a diplomação ocorreu de forma agendada e sem a aglomeração de pessoas. Já do lado de fora do prédio, Iunes e Dirceu conversaram com a imprensa.

“Primeiramente agradecer a Deus, agradecer a população corumbaense, pelo voto de reconhecimento de querer que a gente continue trabalhando, agora com a parceria do Dirceu Migueis Pinto como vice-prefeito, que vai nos ajudar bastante. É uma pessoa experiente, que já foi 4 vezes vereador e secretário municipal”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Prefeito reeleito Marcelo Iunes e esposa, Amanda Balancieri Iunes (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Prefeito reeleito Marcelo Iunes e esposa, Amanda Balancieri Iunes (Foto: Renê Marcio Carneiro)

“O que nós queremos é continuar trabalhando por Corumbá. Fazer o que fizemos nesses 3 anos de muito trabalho voltado na parte da humanização, na parte da Saúde, na parte de Educação, Infraestrutura. Vamos continuar levando para os bairro da cidade, os conjuntos mais distante e humildes, mais desenvolvimento, mais estrutura, mais drenagem de qualidade, galerias (pluviais), escolas novas”, continuou.

Ainda segundo Marcello Iunes, o objetivo para os próximos quatro anos é construir pelo menos mais três novas escolas e creches na cidade. “Também vamos buscar mais Unidades de Saúde, investir no Pronto Socorro, na UPA, aparelhar nosso CEM, nosso CEO, e valorizar os profissionais como fizemos nesses últimos 3 anos”, reforçou.

“É uma satisfação esse primeiro mandato nosso. Assumi por uma fatalidade que ninguém esperava, mas infelizmente nosso querido e saudoso Ruiter partiu. Graças a Deus pegamos as rédeas da Prefeitura e fizemos um bom trabalho e a reeleição foi o reconhecimento do nosso trabalho prestado á população corumbaense”, prosseguiu.

“Hoje estamos felizes da vida, recebendo o diploma que foi pelo reconhecimento e pela autonomia de todos os munícipes corumbaenses que acreditaram, deram créditos para mim e para o Dirceu, assumirmos a Prefeitura de Corumbá pelos próximos quatro anos”, finalizou o prefeito reeleito, Marcelo Iunes.

Vice-prefeito

Acompanhado da esposa Solange Borges Pinto, o vice-prefeito eleito de Corumbá colocou sua experiência política à disposição da cidade. “Primeiramente gostaria de agradecer a toda população que depositou a sua confiança na reeleição do Marcelo e na eleição de vice-prefeito. Tenho um experiência de receber diploma, passei na Câmara 04 mandatos, mas sempre é uma novidade, uma alegria muito grande, principalmente poder, nessa nova gestão, fazer algo a mais que talvez não tenha conseguido nas gestões em que estive na Câmara em prol da nossa cidade.”, afirmou Dirceu Miguéis Pinto.

Vice-prefeito-eleito Dirceu Miguéis Pinto e esposa, Solange Borges Pinto (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Vice-prefeito-eleito Dirceu Miguéis Pinto e esposa, Solange Borges Pinto (Foto: Renê Marcio Carneiro)

“Conversei bastante (com o prefeito) nessa parte técnica e devemos atuar muito na área da infraestrutura, agronegócio, onde tenho uma relativa experiência. Também, pretendo atuar na área da Educação, pois todo o principio básico de uma população se inicia na Secretaria da Educação. Vamos também dar apoio na área técnica, na área da indústria e comércio, dentro daquilo que a gente tem de conhecimento nesse tempo que passei na Câmara”, finalizou  Dirceu.

Mais Artigos