Aulas presenciais do Ensino Médio da rede privada de Campo Grande devem voltar no dia 19 de outubro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ministério Público Estadual aceitou proposta feita pelas escolas particulares em reunião nesta quinta-feira (1º).

O Ministério Público Estadual (MP-MS) em reunião com representantes das escola aceitou nesta quinta-feira (1º) propostas das instituições para o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio, na rede particular, a partir do próxima dia 19 de outubro.

A promotora Vera Aparecida Frost falou sobre a decisão que deve ser publicada em um decreto da prefeitura de Campo Grande nos próximos dias.

“Vai ser feito um decreto municipal autorizando o retorno das aulas presenciais na rede privada, Ensino Médio. Primeiro, segundo e terceiro anos. Considerando a questão de saúde, com a redução do número de casos de Covid-19 em Campo Grande e a taxa de ocupação de leitos para a doença e SARS estar em 70%, segundo o boletim epidemiológico. Então considerando esses critérios técnicos e de saúde e também a necessidade do direito fundamental das crianças voltarem as escolas, o MP-MS concordou com esse retorno”, disse.

O presidente da Associação das Escolas Particulares, Lúcio Rodrigues Neto, também falou sobre o retorno. “Nosso objetivo com o retorno do Ensino Médio é atender aos alunos que estão em preparação para o vestibular e para o programa de Avaliação Seriada da UFMS. Esse retorno será conforme aconteceu na Educação Infantil, de forma gradativa, expontanea, onde cada pai poderá decidir se o filho frequentará as aulas presenciais ou continuará com as aulas remotas”.


Em nota a secretaria municipal de Saúde, diz que ficou acertado do retorno das aulas do Ensino Médio na rede privada a partir do dia 19 de outubro e que as regras serão publicadas em um decreto nos próximos dias.

Confira a íntegra da nota da Sesau sobre o assunto:

“Nessa reunião foi tratado apenas a possibilidade de retorno das aulas do Ensino Médio, nos mesmos moldes do que acontece no Ensino Infantil e Berçário. As escolas solicitaram o aumento da capacidade de 30% para 50% e o retorno também de crianças de até 7 anos, com as recomendações dadas pela Sesau será repassado o pedido à prefeitura para análise do grupo técnico sobre a possibilidade de aumento da capacidade e abertura do primeiro ano do ensino fundamental. O que está acertado é somente o retorno das aulas do Ensino Médio, a partir de 19 de outubro, com as regras que serão publicadas em decreto ainda.”


Mais Artigos