Covid 19,PM vai acompanhar o cumprimento do toque de recolhe em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Reunião Com Comando da Polícia Militar

A partir desta segunda-feira, 30 de março, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS) vai acompanhar de forma ostensiva o cumprimento do toque de recolher em Corumbá, medida estabelecida pelo Decreto 2.269 em função da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

“Pedimos à população que denuncie os locais e as pessoas que não estiverem cumprindo a determinação pelo 190”, solicitou o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira.

De acordo com o comandante, quem for flagrado infringindo o período de recolhimento pode ser enquadro no artigo 268 do Código Penal. “Infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa pode cumprir detenção de um mês a um ano, além de multa”, esclareceu.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu a parceria do 6º BPM e voltou a pedir o apoio da população no trabalho de prevenção e combate ao novo Coronavírus. “Infelizmente algumas pessoas ainda não entenderam que a medidas tomadas até aqui são para proteger a nossa população. Não existe tratamento para essa doença, por isso a prevenção é o único remédio”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Edson Panes de Oliveira Filho, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, o diretor-presidente da AGETRAT, Alexandre Vasconcelos, o subcomandante do 6º BPM, capitão Cleiton Douglas da Silva, participaram da reunião que estabeleceu a parceria da PM.

Mais Artigos