2t de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária são incinerados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi incinerado na manhã de hoje, 25 de janeiro, 2 toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária, dentre eles frutos do mar, pescados e algumas iguarias como tartaruga. A ação aconteceu na Ferro-Ligas.

A Secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad explica “Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador. E estamos a disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com sigilo”.

Apreensão

A carga foi apreendida no dia 19 de janeiro, com o apoio do ROMU, na Rodoviária de Corumbá, estava no bagageiro de um ônibus que saiu de São Paulo com destino para a Bolívia. No ato, foi lavrado Termo de Apreensão e Auto de Infração com previsão de multa ao infrator. A Polícia Militar Ambiental e o Ibama também foram acionados, devido aos animais exóticos.

Após o flagrante, a carga foi armazenada na câmara fria da Caimasul, que atuou como fiel depositária, onde foi pesada e catalogada, para os trâmites necessários.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Kelly Bufão Celeri conta “foi feita a autuação por transporte, registro e armazenamento incorretos. Pescados e frutos do mar devem ser transportados a menos de 18º, refrigerados, com certificado da autoridade sanitária, e a carga estava sem registro algum. Poderia causar sérios riscos de contaminação para quem fosse consumi-los. A mercadoria era de propriedade de uma mulher de cidadania chinesa, que levaria as iguarias para Santa Cruz”.

Denúncia

A população pode denunciar o comércio de alimento e medicamento vencido,  estabelecimento em más condições de higiene, entre outros pelo telefone 0800 647 2255. O anonimato é garantido.

Mais Artigos