Com prorrogação de inscrições do Sisu, MEC atualiza nota de corte de cursos em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo de inscrição de estudantes no SIsu (Sistema de Seleção Unificada), até a próxima quarta-feira (14). O anuncio foi feito pelo ministério na noite de sexta-feira (9), data inicial do término dos cadastros.

Estudantes que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no ano passado, e tiveram notas superiores a zero na redação, podem fazer a inscrever pelo https://sisu.mec.gov.br/#/. O candidato deve criar um login no portal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem.

Apenas duas universidades em Mato Grosso do Sul oferecem bolsas pelo programa, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O curso mais disputado continua sendo medicina, com concorrência de 69 para 10 vagas. A nota de corte para ampla concorrência foi atualizada para 788,14.

O curso de direto, também com alta concorrência, a nota de corte foi para 713,12 pontos. Em seguida está Engenharia Aeronáutica e Odontologia entre as 10 maiores notas de corte no Sisu 2021, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ao todo, o Estado dispõe de apenas 1.929 vagas. Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Confira as notas de corte clicando aqui

Mais Artigos