Corumbá já vacinou todos os pacientes que estão em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Corumbá todas as pessoas que estão em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os pacientes receberem a dose no respectivo local de tratamento, equipes do núcleo de imunização vacinaram 140 renais crônicos cadastradas na rede, no próprio dia da diálise, realizada no Centro de Hemodiálise da cidade. E os 153 pacientes que estão em tratamento oncológico, foram imunizados na Unacon Corumbá.

Como conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite “iniciamos este grupo conforme o Plano Nacional de Vacinação, estas pessoas possuem maior risco de ter seu quadro de saúde agravado em decorrência da Covid, conforme o recebimento vamos ampliar os públicos”.

O município já recebeu 14.542 doses, e aplicou 14mil, sendo que 3.679 pessoas já receberam as duas doses necessárias.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site wttp://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus 

A segunda dose da Coronavac deve ser no intervalo de 2 a 4 semanas; já a Covishild de 8 a 12 semanas. Quem estiver no período de tomar a D2 (segunda dose) poderá ir ao Drive no final de semana ou no Centro de Saúde da Ladeira de segunda à sexta.

Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

Mais Artigos

Corpo de homem é encontrado debaixo de árvore

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado embaixo de uma árvore na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro residencial Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.