Mato Grosso do Sul Contuará Com Restrições de Combate ao COVID

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), o governo de Mato Grosso do Sul negou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pedido para flexibilizações de serviços e horário do toque de recolher. O governo ainda sinalizou que pode renovar as atuais regras para a semana que vem. Um novo encontro para debater o assunto está marcado para quarta-feira (31).

Desde o dia 26 de março, somente 45 serviços considerados essenciais podem funcionar normalmente, sempre respeitando o toque de recolher, que é das 20h às 5h. Restaurantes e lanchonetes só podem fazer entregas ou trabalhar com retiradas de pedidos. O decreto para frear a Covid-19 vale até 4 de abril.

Na reunião desta segunda-feira, a CDL pediu que o toque de recolher comece à 00h; a inclusão de óticas; locação de veículos; certificação digital; academias de ginástica e musculação; berçários e escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio no programa Prosseguir; mudanças no pagamento de impostos e redução da pauta fiscal do ICMS.

A CDL pediu ainda a abertura de todos os segmentos de oficinas; atendimento presencial nas áreas da saúde, como fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, clínicas e consultórios de psicologia, entre outros; retorno dos eventos realizados por empresas legalizadas, com as devidas restrições e medidas de biossegurança.

Mais Artigos