Corumbá recebe 5 bombas “fumacê” para realização de um ciclo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Devido ao crescente número de casos positivos da dengue, o município de Corumbá recebeu do Governo do Estado, cinco bombas motorizadas, conhecidas como “fumacê” ou “leco”, para reforçar as ações de combate ao Aedes Aegypti. Os carros já começaram a rodar a cidade na tarde desta segunda-feira, dia 15 de março.

Como conta o Prefeito Marcelo Iunes “esta é mais uma ação firmada com a Secretaria Estadual de Saúde, conseguimos a cedência destas bombas para realizar um ciclo aqui na nossa cidade. Mesmo com o enfrentamento da pandemia Corumbá não parou com as ações, os mutirões continuam a acontecer aos finais de semana nos bairros mais criticos”.

“Precismos muito da cooperação da população, os focos se concentram principalmente nos quintais, 10 minutos diários é o suficiente para verificar se não há locais com água acumulada”, complementa o Prefeito.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica como será o trabalho, “ao final dos cinco dias será utilizado mais de 400 litros de inseticida. Nas ruas em que há muitos registros, os agentes de endemias vão visitar casa a casa para fazer a borrifação. Devido aos critérios técnicos o fumacê irá rodar pela manhã a partir das 4h e pela tarde após as 17h”.

Os veículos permanecerão na cidade durante um ciclo, que possui duração de cinco dias, e percorrerão diariamente os bairros com maior incidência de notificações, sendo:

Carro 1 – Guatós e Nova Corumbá

Carro 2 – Cristo Redentor, Maria leite, Previsul, Padre Ernesto Sassida e Guarany.

Carro 3 – Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha e Centro América.

Carro 4 – Aeroporto, Dom Bosco, Generoso e Cervejaria.

Carro 5 – Centro I, beira Rio, Borrowisk, Artur Marinho e Jardim dos Estados.

Carro 6 – Centro II, Universitário, Industrial e Cravo Vermelho.

Boletim Epidemiológico:

De acordo com Boletim Epidemiológico da dengue, publicado em 10 de março, Corumbá possui 1267 notificações, 218 casos confirmados e 1 óbito.

Mais Artigos