Pandemia:situação atual em Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, projetou nesta sexta-feira (19) que se a situação atual se manter a pandemia de Covid-19 deve sofrer um “descendo” em Mato Grosso do Sul.

Resende foi cauteloso, entretanto, ao avaliar que é necessário aguardar alguns dias antes confirmar essa previsão, para analisar o impacto positivo ou negativo do carnaval nos números.

Nesta sexta, ele disse que com os 871 novos casos a média móvel dos últimos 7 dias passou em 685 por dia e o total de infectados com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, em março de 2020, chegou a 174.106 no estado.

Em relação as mortes, o secretário comentou que com as 8 confirmadas nesta sexta a média móvel caiu para 12,3 por dia nos últimos 7 dias e o total de vidas perdidas para a doença atingiu 3.186.

Em contrapartida, comemorou o aumento da quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, que totalizou 163.126. Esse número representa 93,6% dos que se infectaram.

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações