Jornada Pedagógica marca início do ano escolar 2021 na REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o Ano Escolar com a recepção dos servidores efetivos nessa quarta-feira, 03 de fevereiro. Nesta quinta, dia 04, teve início a Jornada Pedagógica 2021 que tem como principal objetivo proporcionar aos professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) momentos de reflexão acerca de metodologias e práticas pedagógicas que atendam ao novo normal vivenciado.

A educação é um direito de todos, que precisa ser garantido por meio de práticas educativas ativas e reflexivas. A Rede Municipal de Ensino tem o desafio de garantir que todos os alunos corumbaenses tenham acesso a uma educação de qualidade e com equidade, considerando o quadro atual de pandemia em que vivemos. E, nesta Jornada, pretendem-se refletir sobre a possibilidade real de desenvolvimento de práticas de ensino baseadas em estratégias que atendam o novo normal, destacou o secretário municipal de Educação Genilson Canavarro de Abreu.

“Para tanto, faz-se necessário traçar metas de aprendizagem que possam nortear a organização do trabalho pedagógico nas unidades de ensino Municipais”, completou Genilson.

Programação completa

04 a 09/02 – O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

10/02 – Acolhimento e apresentação da equipe SEMED.

11/02 – A Síndrome de Burnout e os profissionais da educação.

12/02 – Biossegurança.

O Ensino Híbrido e a Multiplicidade de Ensino/Aprendizagem.

Resolução do Plano de Estudo Tutorado.

18/02 – Metodologias Ativas e Avaliação.

Avaliação Diagnóstica.

19/02 – O dia a dia na escola.

22 e 24/02 – Formação para os Profissionais da REME sobre o Sistema TAGNOS.

25 e 26/02 – Formação Continuada para Técnicas da Educação Infantil.

Mais Artigos

Corumbá se Previne Contra

Apesar de Corumbá não ter registrado um caso suspeito do Novo Coronavírus, o município está em alerta. O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “há uma projeção de