Com revisão, 2º lote aprovado cai para 4,1 milhão de doses da Coronavac

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Após revisão do Insituto Butantan, o número de doses aprovadas no segundo lote da Coronavac caiu para 4,1 milhão. Anteriormente havia sido divulgado que 4,8 milhão de vacinas contra o coronavírus seriam distribuídas pelo Brasil.

Em publicação nas redes sociais, o Instituto confirmou o número real de doses disponíveis para o segundo lote. “A Anvisa autorizou o uso emergencial de mais 4,1 milhão de doses da vacina do Butantan contra Covid-19”, informaram.

Na noite da última sexta-feira (22), foram iniciadas as distribuições de 900 doses da Coronavac. “Destas, 200 mil vão para o Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo e 700 mil para a Central de Distribuição do Ministério em Guarulhos”, explicou o Instituto.

Sobre a baixa de doses do segundo lote, o Butantan destacou que ainda estão dentro dos prazos firmados com o Ministério da Saúde. O instituto tem até 31 de janeiro para entregar 8,7 milhões de doses da vacina. Até o momento, foram entregues 6,9 milhões de doses da Coronavac.

Mais Artigos

Sidrolândia terá nova eleição para prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão plenária online na noite desta terça-feira (2), negou por unanimidade recurso ao candidato mais votado à prefeitura de Sidrolândia nas eleições