Quando uma empresa está com dívidas trabalhistas, alguém deixa de pagar o financiamento ou até mesmo o governo precisa renovar a frota de veículo, entram em cena os leilões, que podem ser judiciais ou não. De qualquer forma, o item precisa ser vendido e, para isso, são ofertados por valores abaixo do que realmente valem.
Todas as semanas são leilões dos mais diversos itens que vão desde carros a casas de luxo ou até mesmo grandes edificações como é o caso do leilão da Seleta, que por duas vezes encerrou sem receber lances. Trata-se de uma área construída de 6,4 mil metros quadrados.
Em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado, principalmente via Detran (Departamento Estadual de Trânsito), é uma das vias que realiza leilões com frequência. A maioria, porém, acaba vindo por intermédio da Justiça do Trabalho, em sua maioria, para empresas erguerem capital e honrarem com suas dívidas junto aos funcionários.
Se você se interessou, nós separamos alguns leilões interessantes, que valem a pena dar uma conferida.
Se você quer aproveitar para comprar um veículo, o leilão da Senad (Secretaria Nacional De Políticas Sobre Drogas) é uma boa opção. São 24 lotes, com destaque para uma caminhonete S10 15/15. O veículo está avaliado em R$ 35 mil, com lance mínimo de R$ 17,5 mil. O leilão será encerrado às 10h do dia 29 de janeiro. Todos os veículos e informações podem ser conferidos no link