Policia Rodoviário prende casal com caneta falsificada para emagrecimento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (7), dezenas de canetas emagrecedoras falsificadas e medicamentos de uso controlado que saíram de Ponta Porã,com destino a Cuiabá (MT). A ação aconteceu durante uma fiscalização no km 387 da BR-364, na capital mato-grossense.

Por volta das 9h15, os policiais deram ordem de parada a um Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou que havia saído de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai — região conhecida pela entrada irregular de produtos importados.

Durante a vistoria, a equipe encontrou diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, além de genéricos usados para emagrecimento escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas. Entre os produtos apreendidos estavam Lipoless 15, Lipoless 10, T.G 15, Retatrutide e Tirzec 10, além de anabolizantes como Enantato e Masterbolick.

Segundo a PRF, há indícios de que os medicamentos genéricos seriam inseridos nas canetas vazias para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública, já que os produtos não possuem controle sanitário nem comprovação de procedência.

O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Mais Artigos