Homem é preso em Corumbá com 90 cápsulas de droga no estômago

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma ação conjunta da Receita Federal, do Ministério da Agricultura e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de drogas e de mais de uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal, no último fim de semana.

A Operação Fronteira foi realizada no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá durante a abordagem a um táxi que vinha da Bolívia. No veículo estavam uma mulher de 29 anos e um homem de 24 anos, ambos bolivianos.
Com a mulher, os agentes encontraram uma bolsa contendo 110 cápsulas com uma substância semelhante à pasta base de cocaína, totalizando cerca de 2,5 kg. Ela declarou que deveria ingerir as cápsulas, mas não conseguiu.

O outro passageiro apresentava sinais de nervosismo e suspeita de ter engolido drogas. Ele foi levado ao hospital, onde exames confirmaram a presença de 90 cápsulas no estômago. O homem permaneceu internado até expelir todo o material.

Os dois foram encaminhados à Polícia Federal. Segundo a investigação, cada um receberia R$ 2,5 mil pelo transporte.

Além das drogas, os agentes apreenderam aproximadamente uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal sem controle sanitário. O material representa risco à saúde pública e à segurança agropecuária. Todo o conteúdo apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

A Operação Fronteira deve continuar nos próximos dias.

Mais Artigos

COVID19,Prefeitura de Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (4) várias medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 no