Uma carga de 1.477 quilos de maconha escondida dentro de 13 galões metálicos foi apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na tarde deste sábado (20), em Campo Grande. O motorista do caminhão, de 42 anos, foi preso e afirmou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga até Chapadão do Sul.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento no Rodoanel Viário, na região do Bairro Itamaracá. Os policiais suspeitaram do veículo após o motorista sair em alta velocidade do posto de combustível e quase provocar um acidente ao acessar a pista.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento no Rodoanel Viário, na região do Bairro Itamaracá. Os policiais suspeitaram do veículo após o motorista sair em alta velocidade do posto de combustível e quase provocar um acidente ao acessar a pista.
Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fez uma manobra brusca, quase tombou o caminhão e seguiu por vias não pavimentadas em uma tentativa de despistar a equipe.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do caminhão. Durante a fiscalização, o motorista informou espontaneamente que transportava maconha.
Ao abrir o compartimento de carga, os policiais encontraram 13 galões metálicos com capacidade para cerca de 200 litros cada. Dentro dos recipientes estavam escondidos 1.479 tabletes de maconha.
O motorista contou que recebeu a carga na entrada de Campo Grande de ocupantes de uma caminhonete. Segundo ele, a droga seria transferida para outro caminhão antes de seguir para Chapadão do Sul, onde seria entregue a uma pessoa que ele disse não conhecer.
A droga e o caminhão foram apreendidos. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. O entorpecente foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que ficará responsável pela investigação do caso.







