Mato Grosso do Sul segue com tempo marcado calor e clima seco nos próximos dias. Nesta sexta-feira (25), o céu amanheceu com algumas nuvens no estado, mas o sol já aparece em boa parte das regiões, mantendo o tempo firme e sem previsão de chuva, conforme o Climatempo.
Mato Grosso do Sul segue com tempo marcado calor e clima seco nos próximos dias. Nesta sexta-feira (25), o céu amanheceu com algumas nuvens no estado, mas o sol já aparece em boa parte das regiões, mantendo o tempo firme e sem previsão de chuva, conforme o Climatempo.
Na quinta-feira (24), o extremo sul do estado teve registro de chuvas fracas, causadas por instabilidades vindas do Paraguai e do Sul do Brasil. No entanto, os volumes foram baixos e não atingiram todas as regiões. A maior parte da região teve o dia com muitas nuvens no céu, mas sem grande impacto no clima geral.
Sol e calor predominam
Nesta sexta, o tempo volta a ficar seco em todo o estado. As temperaturas continuam elevadas, principalmente nas regiões central, norte e interior de MS. Campo Grande deve registrar temperaturas acima dos 30 °C, com índices de umidade entre 21% e 30%, o que exige atenção redobrada com a hidratação e a saúde.
Nas regiões do Pantanal e do norte do estado, a situação é ainda mais crítica, pois os índices de umidade podem cair abaixo dos 20%, o que coloca essas áreas em estado de alerta para o clima seco.
Em Corumbá pode ter um pouco mais de vento nesta sexta, com rajadas entre 40 e 50 km/h. Mesmo assim, não há previsão de eventos extremos ou chuva para a região.
Fim de semana com sol e tempo seco
No sábado (26), o sol continua firme em todas as regiões do estado. As temperaturas seguem altas e a umidade do ar continua em níveis baixos. A sensação de calor aumenta ainda mais, principalmente nas áreas do interior.
No domingo (27), uma frente fria começa a avançar pelo Sul do Brasil e deve aumentar a umidade no extremo sul de MS. Com isso, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva na divisa com o Paraná. Nas demais regiões, o calor continua e o tempo segue seco.
Segunda-feira (28), o dia ainda começa abafado e com sol, mas a chegada da frente fria pode trazer pancadas de chuva à tarde e à noite, principalmente nas regiões sul, leste e parte do sudoeste do estado. Em Campo Grande, há chance de chuva moderada a forte no fim do dia.
Na terça (29), o tempo ainda deve permanecer úmido na capital e em áreas próximas. Algumas pancadas localizadas podem ocorrer pela manhã, mas ao longo do dia o tempo vai abrindo e a temperatura volta a subir. A partir de quarta-feira (30), o tempo firme retorna a todas as regiões de Mato Grosso do Sul.









