Um homem identificado como Haroldo dos Santos Gil, conhecido como “Ítalo”, morreu após ser baleado na noite de sábado (21) em Campo Grande.
Inicialmente a ocorrência tinha sido registrada como tentativa de homicídio e horas depois atualizada como homicídio após o óbito da vítima na Santa Casa, às 1h15 deste domingo (22), conforme informou a filha da vítima à Polícia Civil.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas pelo para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo com possível autor ainda no local. Ao chegarem à cena do crime, no bairro Amambaí, encontraram grande quantidade de sangue e cápsulas de munição calibre 9mm, mas a vítima já havia sido socorrida por populares e levada à UPA Vila Almeida.
A área foi isolada e periciada. No local, foram recolhidas 11 cápsulas deflagradas, uma munição não deflagrada e um projétil. Um segundo projétil, retirado do corpo da vítima, foi entregue pela equipe médica da UPA. Haroldo foi atingido por três disparos no tórax e um na perna.
Uma testemunha contou que viu a vítima sendo abordada por dois homens em um veículo Fox preto. Ambos os ocupantes teriam descido do carro e disparado contra Haroldo, fugindo em seguida em alta velocidade.
Pouco tempo depois, um veículo com as mesmas características foi encontrado incendiado na rua Jatobeiro, bairro Caiobá.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e a perícia identificou o carro como um VW Fox registrado em nome de uma empresa. A polícia suspeita que seja o mesmo usado no crime. O veículo foi encaminhado para a Depac Cepol (Delegacia de Polícia Integrada) onde o caso foi registrado.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia segue em busca de imagens e outras provas que possam levar aos autores do crime.









