Vereador pede melhorias em escadarias que dão acesso à orla portuária

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para melhorar a acessibilidade e garantir maior segurança aos pedestres, o vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura de Corumbá, a execução de serviços de infraestrutura nas escadarias que dão acesso à orla portuária da cidade.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, durante a sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 02, do Poder Legislativo corumbaense.

Manoel explicou que são 11 escadarias de acesso à região do Porto Geral e entorno, bastante utilizada pela população, inclusive por turistas que visitam a cidade. Segundo ele, para maior segurança, é preciso instalar corrimões nestes espaços para facilitar a locomoção, e evitar acidentes.

NO AEROPORTO

Outro pedido de Manoel se refere ao lajotamento da Alameda Interna, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no Bairro Aeroporto, para dotar o local de infraestrutura adequada para o trânsito de veículos e pedestres, conforme pedido da própria comunidade local.

NA CERVEJARIA

Ainda na mesma sessão, o vereador requereu à Secretaria de Infraestrutura, a realização de serviços de nivelamento do pavimento em paralelepípedo, da Rua 21 de Setembro, trecho entre a Rua 13 de Junho até a Igreja São Pedro, no Bairro Cervejaria. Explicou que recolocar, nivelar e compactar o pavimento na região, para melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres.

RECAPEAMENO

Por outro lado, o vereador reivindicou ainda a execução de serviços de recapeamento asfáltico no cruzamento da Avenida Senador Paulino Lopes da Costa com a Alameda São José, na esquina da APAE, e uma das principais ligações dos bairros Maria Leite e Padre Ernesto Sassida.

Disse que o trecho está com problemas, muitos buracos, que além de prejudicar o tráfego, está causando prejuízos aos condutores de veículos, além de aumentar riscos de acidentes.

LIXEIRAS

A instalação de lixeiras na pista de skate do Complexo Poliesportivo de Corumbá foi outra solicitação do vereador Manoel Rodrigues, em atendimento a reivindicações dos próprios praticantes desse esporte que frequentam o espaço localizado na Rua Porto Carrero, esquina com a Frei Mariano.

O pedido foi direcionado ao titular da pasta de Infraestrutura, como forma de manter o espaço limpo, para melhorar o visual de um local bastante frequentado pelos skatistas corumbaenses.

BOCA DE LOBO

Manoel reforçou ainda junto ao setor de Infraestrutura, a necessidade da instalação de grelha de concreto ou de ferro, na boca de lobo de uma galeria de água pluviais existente na esquina das alamedas Flor de Liz e Salgado Filho, no Bairro Aeroporto, como forma de garantir maior segurança a pedestres e veículos que transitam pelo local.

Mais Artigos