autoridades de MS se abrigam em bunker após ataque ao Irã

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Israel, autoridades de Mato Grosso do Sul passaram a última noite em claro em meio a apreensão de uma possível retaliação após o país atacar o Irã, na madrugada desta sexta-feira (13). Em missão internacional, três representantes do estado estão em um hotel na cidade portuária de Jaffa, que possui um bunker por andar. 

Fazem parte da comitiva: Christinne Maymone, secretária-adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde); Marcos Espíndola, responsável pelo setor de tecnologia da pasta; e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna.

Ao Primeira Página, Christinne Maymone afirmou que todos aguardam o retorno ao Brasil, em segurança. 

“Aguardamos a abertura do espaço aéreo e estamos seguindo todas as orientações. O Consórcio Brasil Central nós da total apoio e o hotel é bem seguro”, afirmou.

A secretária-adjunta da SES explicou ainda, que a comitiva chegou a se abrigar em um bunker, na madrugada, após a sirene soar. “Permanecemos em algum tempo e depois retornamos aos quartos”. 

“Estamos todos em segurança. O Ministério das Relações Exteriores está cuidando da nossa volta”. Marcos Espíndola

“Seguimos todos os protocolos que nos orientaram. Esperamos voltar tão logo o espaço aéreo esteja liberado”. Ricardo Senna

Em nota, o governo do estado reforçou que “a Embaixada brasileira já foi acionada para garantir retorno de toda a comitiva ao Brasil, tão logo haja possibilidade de deixar Israel com segurança por voo”. 

O que autoridades de MS fazem em Israel? 

Christinne, Marcos e Ricardo foram à Israel a convite do governo de Israel, visando fortalecer a cooperação internacional e promover a troca de experiências em áreas estratégicas para o desenvolvimento da região do Brasil Central.

A missão oficial foi prevista para ocorrer entre os dias 7 e 14 de junho.

A agenda resultou em encontros com autoridades israelenses, incluindo o Presidente Isaac Herzog e a Primeira-Dama Michal Herzog, além de visitas técnicas voltadas às áreas de segurança pública, saúde, inovação tecnológica, agricultura e desenvolvimento social.

Mais Artigos