Sanesul diz que ainda não conseguiu sanar invasão e pede que pedidos sejam feitos no 0800

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A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) diz que ainda não conseguiu sanar o ataque de racher,que compromoteu o serviço em todo o Estado e deixou o site da empresa fora do ar nesta segunda-feira (27).

Ao Jornal Midiamax a assessoria de comunicação da concessionária ressaltou que os pedidos emergenciais devem ser feitos no 0800 e a empresa deve avisar assim que retomar com o atendimento presencial. 

Entenda o caso

Neste fim de semana, o sistema da Sanesul sofreu um ataque hacker. Conforme apurado pela reportagem, os sistemas de controle da empresa foram comprometidos pelo ataque e, no momento da invasão, o hacker teria enviado uma mensagem à empresa, que não teve o conteúdo divulgado. Com isso, os serviços da Sanesul foram prejudicados.

O site da empresa está fora do ar e serviços básicos presenciais como leitura e faturamento, cadastro de novos consumidores, abertura de ordens de serviços e todos aqueles feitos por meio do sistema operacional ficaram inoperantes. Além dos técnicos, o setor jurídico da empresa também foi acionado.

O caso deve ser levado à polícia para investigação e a informação repassada é de que os serviços foram prejudicados em todos municípios atendidos pela Sanesul no Estado. Confira a nota na íntegra

“A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, identificou uma invasão cibernética e suspendeu temporariamente o atendimento ao público nos seus escritórios. Os técnicos estão trabalhando para que os sistemas e o atendimento sejam restabelecidos o mais rápido possível.

Os serviços operacionais e essenciais continuam normalmente. O SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, está funcionando para toda a população via telefone 0800 067 6010.

Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos”.

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