A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o padre Edson Sestari como futuro secretário de Educação do município, na gestão dela, que começa em janeiro de 2025.
Edson Sestari, de 50 anos, é professor e pertence à Diocese de Sinop, a 503 km da capital. Ele é natural da cidade de Tenente Portela (RS), e mudou-se com família para Terra Nova do Norte (MT), ainda criança, e morou na 9ª agrovila.
Sestari finalizou os estudos em Itaúba e, posteriormente, cursou licenciatura em filosofia, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).
Graduou Bacharel em Teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde concluiu mestrado em teologia
Edson Sestari foi reitor do seminário São João Maria Vianney, em Várzea Grande, de 2005 a 2010, período em que também exerceu a função de professor de filosofia e teologia. Ele atua como professor até o momento.De 2010 a 2023 assumiu a função de gestor Administrativo da Diocese de Sinop. Também atuou na criação da Unifacc (União das Faculdades Católicas de Mato Grosso), que possui 3 unidades em Cuiabá e Várzea Grande.