Acadian aborda uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum como bioestimulante para a agricultura no I Simpósio de Bioinsumos da Unesp, em Jaboticabal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Acadian aborda uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum como bioestimulante para a agricultura no I Simpósio de Bioinsumos da Unesp, em Jaboticabal

A Acadian Plant Health (APH), maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, participou como patrocinadora do primeiro Simpósio de Bioinsumos: Alternativas Sustentáveis para o Agronegócio, realizado em setembro, no Centro de Convenções da Unesp de Jaboticabal.  

Samir Filho, coordenador de desenvolvimento de mercado da Acadian no Brasil, destaca a importância de participar de eventos sobre bioinsumos, tecnologia bastante recente. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossa empresa, além da alga marinha Ascophyllum nodosum, cuja ação como bioestimulante é cada vez mais valorizada na agricultura”. 

“A produção sustentável é um tema recorrente na agricultura. É preciso aumentar a produtividade e não impactar o meio ambiente. Falar sobre bioestimulantes à base da alga Ascophyllum nodosum para um público especialista e interessado nos valoriza como empresa e contribui para fortalecer o uso de produtos biológicos”, relata Samir.  

Ascophyllum nodosum – Matéria-prima dos produtos APH, a alga marinha Ascophyllum nodosum é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte. É comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos. 

Sobre a Acadian Plant Health

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores.

Mais Artigos

905 novos casos de Covid: Alarmante

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta quarta-feira (25) que é alarmante o quadro de crescimento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele