Vereador pede reforço nas campanhas de prevenção e combate às queimadas em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As queimadas que atingem a região do Pantanal de Corumbá continuam causando preocupações na cidade. Ontem, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas solicitou à Prefeitura, a intensificação de campanhas educativas de prevenção e combate aos incêndios florestais que, somente nesse início de semana, causaram sensíveis danos ao ambiente pantaneiro.

O pedido foi por meio de uma indicação direcionada à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Claudia Moreira Boabaid, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

No documento ele pede reforço das campanhas tendo em vista ao período de estiagem na região. “Com a massificação das campanhas em torno do tema, poderíamos diminuir os focos de queimadas, inclusive no perímetro urbano, algo que, infelizmente, se tornou corriqueiro em nossa cidade”, ressaltou alertando ainda sobre a necessidade de colocar em prática a legislação pertinente, punindo os culpados.

TRÂNSITO

O vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a implantação de passarela elevada de pedestre na Rua Marechal Deodoro, em frente a Cemei Parteira Maria Benvinda Rabello, no Bairro Jardim dos Estados, para mais segurança no trânsito, principalmente dos alunos, pais e moradores da região. Pediu ainda a instalação de um conjunto semafórico na esquina das ruas Edu Rocha e Rio Grande do Sul, também no Jardim dos Estados, para propiciar mais segurança ao trânsito, minimizando riscos de acidentes.

Mais Artigos

Programação do Carnaval de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes lançou na noite dessa sexta-feira, 24 de janeiro, a programação oficial do Carnaval 2020 de Corumbá. O anúncio foi realizado no Centro de Convenções do